Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô e crochê,ensinar e aprender . Receita Tricô Fácil

Arquivo do blog

Theme Support

Unordered List

Uêba - Os Melhores Links

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Touca Morango em Tricô

Receita Tricô Fácil 

Touca Morango em Tricô



















Esta touca morango fica muito lindinha!!!! 
Usei uma receita básica de gorro e com um gráfico se torna uma touca de morango.
A receita e muito fácil espero que vocês gostem!!!!
Para esta touca eu usei o tamanho de 0 a 3 meses comecei com 108 pontos e o resultado foi este.


Tamanho: 1/3 - 6/9 - 12/18 meses (2 - 3/4) anos
40 / 42-42 / 44-44 / 46 (48 / 50-50 / 52) Materiais: lã super bebe nas cores vermelho e verde folha ou azeitona,Agulhas para trico nº 3,5 mm - ou o tamanho necessário para obter 26 pts x 34 carreiras em ponto meia = 10 x 10 cm.
Ver diagramas M1 e M2.



monte 108-114-120 (126-132) Pontos nas agulhas nº3,5 mm com vermelho e tricote a primeira carreira em trico depois siga em ponto meia . Quando a peça medir 5-5-6 (6-7) cm de altura use o diagrama M1  e  tricote por  2 vezes este diagrama,faça mais 1-carreira  em ponto meia com a cor  vermelho, e vá distribuindo  diminuições 4-2-0 (6-4) uniformemente restaram = 104- 112-120 (120-128) pontos (o número de pontos divisíveis por 8). A peça mede aprox. 13-13-14 (14-15) cm. Em seguida, trabalhar diagrama M.2 ,apenas uma vez formando as folhas do caule, e depois terminar a peça com a cor verde . Agora insira 13-14-15 (15-16) marcadores na peça 8 pts distante. Então, diminuir 1 m no lado esquerdo de todos os marcadores até restarem 8 pts nas agulhas.
1º carreira 8 meia,2pjm,8m,2pjm....ate o final 
2º carreira :em tricô (Avesso)
3º carreira :7m,2ptm,7m2pjm
4º carreira :em trico Avesso
5ºcarreira:6m,2pjm,6m2pjm
trabalhe desta forma ate restarem mais ou menos 8 pontos  A peça mede aprox. 18-18-19 (20-21) cm.Trabalhar por mais 3 cm para formar o tronco da folhinha . Puxar um fio duplo através das pontos restantes e aperte com força.

Diagrama

em vermelho
 trico na cor verde
em verde- 
Repetir duas vezes o diagrama M1 para formar as pintinhas do morango
Usar uma vez o diagrama M2 e seguir na cor verde fazendo as diminuições e caule.
http://receitatricofacil.blogspot.com.br/


Detalhe das diminuições

E para acompanhar o gorrinho fiz um par de sapatinhos e luvinhas,ficou um mimo.

Gorro tricô, Trico Bebe, receitas completas de trico grátis 




http://receitatricofacil.blogspot.com.br/2016/06/touca-morango-em-trico.html
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

Seguidores

Total de visualizações

Tricô e Crochê receitas completas gratuitas

Aqui você encontra TRICÔ MANUAL Espessuras de fios para tricô Montagem de pontos em tricô simples Montagem de pontos em tricô duplos Montagem de pontos tricotados Montagem de pontos tipo trança,execução passo a passo de trança simples em tricô,trança de oito pontos e trança excêntrica em tricô,trança cruzada em tricô, Como segurar as agulhas para trabalhar em tricô. Ponto meia básico,ponto tricô básico,variações de pontos meias e tricô,ponto xadrez van dyck,ponto diagonal em tricô,ponto flamula duplas em tricô, ponto tricô ondeado,ponto tricô ziguezague pontilhado,ponto losango em tricô,ponto tricô bloco de diamantes,ponto tricô barquetes,ponto tricô axadrezado, treliça de aram trança tricô,ponto pipoca em relevo tricô,ponto pipoca em tricô,ponto conchinha em tricô,ponto campanha em tricô ponto ajur,pontos rendados em tricô,Varios pontos fantasia em tricô. Aumentos e diminuições: Aumentos visíveis com laçadas,como fazer laçadas,aumentos com laçadas entre meia e tricô.todo o tipo de laçadas aumentos invisíveis passo a passo,aumentos interiores e exteriores de pontos em em tricô Diminuições:diminuições pelo método do ponto sem fazer em tricô,dois pontos juntos em tricô. 3 pontos juntos em tricô,mate simples,mate duplo Como tricotar com varias cores,variações de listras em tricô,métodos para fazer variações coloridas em tricô. gráficos motivos étnicos para trabalhar com cores e criar desenhos em tricô Receitas e modo de fazer passo a passo em tricô luvas,blusas casacos,pulôver,mantas ,blusas ,golas,xales,em tricô Manual e a maquina Como trabalhar com contas ,lantejoulas perolas no tricô. Bordado sobre tricô passo a passo. Nozinhos franceses (ou ponto rococó )sobre tricô rendado,aplicação de figuras tricotadas sobre o tricô. Modelagem do tricô: Amostra e tensão do tricô,casaquinho de bebe e suéter tamanhos montagem e modelos. Aumentos e diminuições para dar forma ao tricô. Modelos básicos de blusas,blusões e suéter: decote redondo,gola olímpica,estilo cardigã,decote em v,gola polo ,gola canoa em tricô. Casas de abotoamento em tricô.bolsos em tricô,barras em tricô, acabamentos em tricô,cós e tiras de reforço em tricô,tricô circular. Modelos de meias em tricô e como tirar medidas de meias. Modelos de luvas em tricô,tricô em medalhões,gorros de tricô,modelos e receitas de gorros e toucas em tricô. Bicos e redondas em tricô,bicos de folhas em tricô,bicos redondos,como prender bico rendado em peça de tricô. Tricô e Crochê receitas completas gratuitas e muito mais em RECEITA TRICÔ FÁCIL