TOUCA DE CORUJA EM TRICÔ
Fonte de origem link abaixo
GORRO CORUJA :
Material:lã suber bebê 
Agulhas para trico nº 4
Agulhas tapestry
Idade: 1/3 - meses

Pontos empregados:
Ponto musgo:direito em tricô,avesso em meia

Ponto pipoca:1ºcarr:*1t,1m*repita de *a*
2ºcarr: 1m,1t trabalhe desencontrando os pontos

iniciar a touca coruja da seguinte maneira :
Montar 55 pontos na agulhas
1º,2º,3º,8 carr: em meia
5º carr:20t,6m,1t,1m,1t.6m,20t(direito do trabalho)
6ºcarr: 20m,6t,1t,1m,1t,6t,20m(avesso do trabalho)
7ºcarr: 20t,coloque 3m para ag,auxiliar atras do trabalho,3m,retome os pontos da ag,auxiliar e trabalhe 6 pontos em ponto arroz.coloque 3m na ag.auxiliar na frente do trabalho,tecer os 3m seguintes em ponto arroz,retome os pontos da ag,aux.3m,20t
8ºcarr:20m3t,9p em ponto arroz,3t,20m
9ºcarr:20t.3m,9p em pontos arroz,3m,20t
faça mais 12 carreiras repetindo a 8ºe 9º carr:

21ºcarr:20t,6m,3p.em p.arroz.6m.20t
22ºcarr: tecer os pontos como se apresentam  
23ºcarr:20t,3m,na ag.aux. atrás do trabalho tricote os 3 meias seguintes ,retome os p.da ag.aux.e tricote em m.3m,coloque 3 m.na ag.aux.para frente do trabalho,3m,retome os 3 pontos da ag.aux.e tricote em m,20t.
Trabalhe mais 15 carreiras da seguinte maneira :
20t,15m,20t(direito do trabaho)
trabalhe os pontos como se apresentam (avesso)

35ºcarr:20t,3m na ag.aux. atras do trabalho,3m,devolva os pontos da agulha auxiliar 3m,3t,3m,na ag.aux.na frente do trabalho 3m,retome os pontos da ag auxiliar,3m,20t
36ºcarr: como se apresentam,(avesso do trabalho)
37ºcarr:20t,3m,9t,3m,20t,
38º carr:como se apresentam
39ºcarr:20t,2m11t,2m,20t
40ºcrr:como se apresentam
41ºcarr:20t,1m,13,t1m,20t,
Siga em ponto musgo(direito em tricô,avesso em meia)ate completar altura de 40cm faça mais 8 carreiras em meia o gorro agora deve medir aproximadamente 42 cm de altura .

Acabamento:
Coloque os olhos e o bico com botões ou outro material de sua preferência .Dobre o trabalho ao meio,costure as laterais e prenda os fios de lã para formar as orelhas da coruja.  
Se você resolver fazer uma touca maior é só acompanhar os tamanhos MEDIDA PARA GORROS E TOUCAS


Gorro tricô, Trico Bebe, faça voce mesmo,receitas de ponto trico,touca ,ponto musgo,ponto meia,coruja trico receita.