RECEITA TRICÔ FÁCIL
Um modelito de para um bebê irresistível!
Blusa tipo casaco em tricô
Com receita completa.
Tamanho: 0 a 3 meses




Material 

lã na cor de sua preferência ( compatível com ag. n° 3)
1 novelo azul real (3330) e sobras do mesmo fio cor amarelo canariol33411 
Ag para tricô nº 3. 
4 botões. 
Ag. para crochê n.1.75mm. 

Pontos empregados: 
Ponto Meia (p.m.). 
Ponto Tricô (p.t). 
Barra 1/1. 

Motivo do bordado em ponto meia (malha): 
seguir o gráfico abaixo 



 Amostra:
Um quadrado de 10 cm nas ag. nº 3 em p. mela = 26p. x 36com. 



Confecção: .
E feito em uma só peça 

Montar 87p. nas ag. para tricô n.3, com o fio azul real e tricote em barra 1/1. A 1,5 cm do inicio tric. em p.m. mas os 3p. de cada borda em tricô para o acabamento central das frentes e ao mesmo tempo dividindo os p. para as costas, frente e mangas, sendo: 15p para a frente direito, 2p. para o aum., 9p. para a manga direita, 2p. para o aum., 31p. para as costas, 2p. para o aum., 9p. para a manga esquerda, 2p. para o aum., e 15p para a frente esquerda. Continuar tric. em p. meia com o fio azul real e fazendo em cada carr., do direito: 1 laç, antes e outra depois dos 2 pontos de aum. Aumentando assim 8 p., cada 2 carr. (direito e avesso) A 8cm 32carr) do inicio estamos com 191p, nesta altura, separar as partes das costas, as mangas e a frente. Trabalhando em primeiro lugar a manga esquerda, com 35p. e deixando as outra partes à espera e aum. 5 p. de cada lado na 1° car. e tric em p. meia.
A 12cm do inicio da manga, tric., em barra 1/1, distribuindo 10 dim, na l° carr., A 14cm do inicio rem, todos os pontos.
Retomar os 35p. da manga direita e tric. do mesmo modo que a manga esquerda. Estando as duas mangas do mesmo tamanho, retornar os p. das costas e frente colocando na ag, do seguinte moda: os 30p. da frente esquerda, aum. 10 p.para a cava esquerda, os 61p. das costas e aum. mais 10 p. para a cava direita, e colocar os 30p. da frente direita, e tric., nos 121 p. em ponto meia, mas continuar tric., nos 3 p. de cada borda em p. tricô para o acabamento central.
A 15 cm do início do corpo do casaquinho, tric., em barra 1/1.
A 18cm do inicio rem., todos os p. 
Fazer na frente direita o bordado em p. de malha acompanhando o gráfico nos sinais e cores

Acabamento e montagem :
Fechar as costuras das mangas e as mangas nas cavas com costura invisível. 

Pregar os botões no acabamento direito em espaços regulares e na frente esquerda no acabamento central fazer uma corr. com o fio azul e ag. de crochê de 1.75mm. com 10 p. e fechar no mesmo lugar Iniciado, na direção de cada botão para abotoá-los.