RECEITA TRICÔ FÁCIL
Casaquinho pala redonda, calça ,touca e sapatinho barra 1/1,
Em tricô com receita completa
Receita da revista mon tricot n° 2

 



RECEITA TRICÔ FÁCIL
Casaquinho com pala redonda
Tamanho 3 meses
Material
Pingouin Bambino: 1 nov. baby; 
2 nov. confetti: 
ag. para tricô nº 3; 
ag. para crochê  nº 2; 
85 cm de fita branca com 1/2 cm de largura: 
4 botões.
Pontos empregados
Barra 1/1. 
Ponto meia. 
Ponto tricô. 
Correntinha (corr.). 
Ponto Baixo (p. b.): 
Ponto fantasia: seguir o gráfico. 
Bico em crochê: alongar o p. da ag. (em mais ou menos 1 cm); laç., puxar o p.: introduzir a ag. entre o fio da esquerda e os 2 fios da direita (do p. alongado); laç.; puxar o p.; laç.; rem. os 2 p. da ag.: 1 p. b. *. Repetir de a

Amostra 
Um quadrado de 10 cm em em p. tricô nas ag. n° 3- 29 p. X 34 carr.
Realização
O casaquinho é de pala redonda começado pelo decote.
Montar 70 p. nas ag. nº 3 com fio confetti e tric. 4 carr., em p. tricô.
1 carr. de passa fitas (2 p. juntos; 1 laç.).
4 carr, de p. tricô. 
Continuar do seguinte modo: nos 6 p. das laterais tric. em p. tricô com o fio confetti até o final do casaquinho, nos. 58 p. centrais tric. 2 carr. com fio baby: 6 carr. com fio confetti (tric. na 1ª carr. 2 p. num. p.) em barra 1/1. Obtemos 128 p.; 2 carr, em p. meia com fio baby: 6 carr. em barra 1/1 com fio confetti: 2 carr. em p. meia com fio baby; 6 carr. com fio confetti (na 1ª carr. tric. 2 p. num p.) em barra 1/1: Obtemos 244 p.; 2 carr. em p. meia com fio baby: 6 carr. em barra 1/1 com fio confetti, 2 carr. em p. meia com fio baby. Ao mesmo tempo, a 6 cm do começo, fazer uma casa a 3 p. da borda esquerda, fazer mais 3 casas com intervalos de 20 carr. na mesma direção da 1ª. A 10 cm do começo, dividir o trabalho do seguinte modo: deixar à espera 40 p. para um lado das costas; 50 p. para uma manga: 64 p. para a frente: 50 p. para outra manga; 40 p. para o outro lado das costas. Retomar os p. da manga e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico, tric. 8 carr. com fio confetti: 8 carr, com fio baby. 
A 14 cm do início da manga tric. em barra 1/1 com fio confetti. 
A 17 cm do começo da manga, rem. Fazer a outra manga do mesmo modo. 
Retomar os p. restantes na seguinte ordem: costas, frente, costas, e tric, em p. fantasia como nas mangas. A 15 cm do começo, tric. em barra 1/1 com fio confetti. A 17 cm do começo, rem.
p. tricô nas ag. nº 3 29 p. x 34 carr.

Modo de armar

Costurar as mangas. Fazer uma carr. de bico de crochê a toda a volta do decote e borda inferior do casaquinho. Passar a fita na carr. de passa fitas. Pregar os botões.