Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô e crochê,ensinar e aprender .

Arquivo do blog

Marcadores

Theme Support

Unordered List

Uêba - Os Melhores Links

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Casaquinho E Sapatinho Bebê Em Tricô para Recém Nascido

RECEITA TRICÔ FÁCIL 
Casaquinho E Sapatinho Bebê Em Tricô Receita Completa  
Tamanho Recém Nascido(RN) 
Tamanho: Recém Nascido(RN)
Material

1 novelo de lã super bebe na cor de sua preferência
sobras de linha branca
ag nº 2 e meio  ou 3
ag de crochê nº 2
5 botões pequenos
2 m de fita com 1/2cm de largura

Pontos empregados:
Ponto I: ponto musgo (meia no direito e avesso)

Ponto II:
1ªcarr.:*1p deslizado em t, 1t*, 1p deslizado em t
2ªcarr. e pares : em t
3ªcarr.:*1t,1p deslizado em t*1t
5ªcarr.: repetir desde a 1ªcarr

Ponto III:
1ªcarr.: m
2ªcarr e pares: tecer os pontos como se apresentam e as laçadas em t
3ºcarr:*2t,1m,laç,*2t
5ªcarr.: tecer os pontos como se apresentam
7ªcarr.: *2t,mate simples,*2t

Ponto IV:
1ªcarr.: m
2ª e pares: em t
3ªcarr.: 2m,*2p juntos em m(2x),1m,laç(4x),1m,2p juntos em m(2x)*2m
5ªcarr.: repetir desde a 1ªcarr

Ponto V:
1ªcarr.: 2t,*3m,2t*
2ªcarr e 4ªcarr.: tecer os pontos como se apresentam e as laç em t
3ªcarr.: 2t,*laç, mate duplo, laç,2t*
5ªcarr;: repetir desde a 1ªcarr

Ponto VI:
1ª a 4ªcarr.: m
2ª e 3ªcarr.: t
5ªcarr.:repetir desde a 1ªcarr

Ponto VII:
1ªcarr.: *6m,laç,md,laç,laç,6m*
2ªcarr e pares: em t
3ªcarr.: m
5ªcarr.:*6m,laç,md,laç,6m*
7ªcarr.: m
9ªcarr.: * deixar 3p em uma ag auxiliar na frente do trab, tecer 3m e tecer os 3p da ag auxiliar em meia,laç,md,deixar 3p em uma ag auxiliar na frente do trab, tecer 3m e tecer os 3p da ag auxiliar em meia*
11ªcarr.: m
13ªcarr.: *6m,laç,md,laç,6m*
Repetir da 7ª à 14ªcarr

Ponto VIII:
1ªcarr.: 2m,*laç,2m,md,2m,laç,1m*,1m
2ªcarr.: t
Repetir sempre as 2 carr

Ponto IX: meia

Ponto X: barra 1/1

Ponto XI: t

Amostra: em ponto V: 18px 26carr=5x5cm


Casaquinho

Se começa pelo decote.
Com lã, montar 71p e tecer 1carr em meia.
A partir deste momento e durante todo o trabalho, tecer os primeiros e últimos 6p em ponto I, para a tirinha de abotoar.
Nos últimos 6p, fazer 5 casas(2m,laç,2p juntos em m,2m), a 1ª casa na 5ªcarr e as seguintes com 28 carr de distância entre elas.
Sobre os pontos restantes, tecer como se segue:
- 12carr em ponto II com linha;
- 2 carr em ponto I, intercalando na 1ªcarr 17 aumentos a distâncias iguais(=88p);
- com lã, 2 carr em ponto I intercalando na 1ªcarr 19 aumentos(=107p);
- 8carr em ponto III;
- 2carr em ponto I, intercalando na 1ªcarr 23 aumentos(=130p);
- 2carr em ponto IX;
- com linha 1 carr de furinhos:*laç,2p juntos em m*,laç(=131p);
- 1carr em m;
- com lã 2 carr em ponto I, intercalando na 1ªcarr 41aumentos(=172p);
- 10carr em ponto IV;
- 2carr em ponto I;
- 1 carr de aumentos:*4m,laç*,4m(=211p) e
- 1 carr em meia.
Dividir o trab como se segue:33p para a metade direita das costas,42p para a manga correspondente,61p para a frente, 42p para a outra manga e 33p para a metade esquerda das costas.
Deixar os pontos à espera.

Mangas:
Em ambos os lados dos 42p correspondentes, montar 5p para as cavas=52p.
Tecer os primeiros e últimos 5p em ponto I.
Sobre os pontos restantes, trabalhar 64carr em ponto V, intercalando na 1ªcarr5 aumentos a distâncias iguais.
Continuar sobre todos os pontos, 2 carr em ponto IX, intercalando 17 diminuições na 1ªcarr(=40p).
Mudar para o ponto V e tecer 2 carr em linha, 4 carr em lã,2carr em linha e 6 carr em lã.
Arrematar frouxamente.
Fazer a outra manga igual.

Corpo:juntar os pontos das costas e frentes, montando 6p nos lugares das cavas(=139p).
Continuar tecendo as tirinhas de abotoar em ponto I.
Sobre os pontos restantes trab com a seguinte distribuição:23p em ponto V, intercalando na 1ªcarr 4 aumentos a distâncias iguais(=27p),14p em ponto VI,2p em ponto XI,15p em ponto VII,19p em ponto V, intercalando 3 aum na 1ªcarr(=22p),15p em ponto VII, 2p em ponto XI,14p em ponto VI e 23p em ponto V intercalando 4 aumentos na 1ªcarr(=27p).
Trabalhar com esta distribuição 74carr.
Mudar para ponto I e tecer 2carr com linha, intercalando 1 aumento na 1ªcarr(=151p) e 2 carr em lã e continuar tecendo 2 carr em ponto IX com lã e depois trab em ponto VIII 6 carr em lã e 1 carr em linha.
Sobre todos os pontos tecer 3carr em ponto XI com linha e arrematar suavemente.

Acabamento: costurar as mangas e cavas.
Pregar os botões.
Aplicar laços nos ombros.

Sapatinhos:

Montar 33p e tecer 2 carr em ponto I.
Começar os aumentos para fazer a solinha:
1ªcarr: 2m,laç,13m,laç,2m,13m,laç, 2m.
2°carr: todas as carr pares em ponto I,
Na 3ªcarr, tecer: 2m,laç,14m,laç,4m,laç,14m,laç,2m.
Realizar desta forma 6 carr de aumentos até obter 12 carr e 56p no total(esta formada a solinha).
13°carr a 19° carr Trab  em ponto I, 4 carr em ponto IX com linha e 2 carr em ponto I em lã.
Tecer os primeiros e últimos 26p em ponto I e os 4p centrais em ponto X, fazendo em cada carr do direito 1 mate duplo com os 2 últimos pontos em ponto I e o 1ºp dos pontos centrais, e com o último p dos p centrais e os 2 primeiros p em ponnto I do grupo seguinte.
Tecer desta forma 14carr(=28p).Trab sobre todos os pontos 1 carr de passa-fitas (=37p).
Continuar com 1 carr em meia,16 carr em ponto V, 2 carr em ponto I em linha e 1 carr em p meia
Arrematar com o ponto mais soltinho
Acabamento :
(Solinha marcada),com ag de crochê, fazer uma carr de correntinha em volta da solinha,fazer a costura e colocar as fitas.




























casaquinho e sapatinho em trico com receita completa,casaquinho bebe em trico azul,rosa,verde,amarelo,marrom bege,dourado,receitas completas em trico grátis,lindo casaquinho em trico com receita,casaquinho e sapatinho de bebe saída de maternidade com receita passo a passo,casaquinho bebê, sapatinho bebê, Trico Bebe,  
←  Anterior Proxima  → Inicio
Instagram

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Transportes Nunes Fretes Rápidos

Frete barato e confiável atendemos de segunda a sexta incluindo finais de semana e feriados com horários de acordo com a sua disponibilidade. Fretes em Palhoça,São José Florianópolis e região (48)984638617 whats Transportes Nunes Fretes Rápidos

Tricô e Crochê receitas completas gratuitas

Aqui você encontra TRICÔ MANUAL Espessuras de fios para tricô Montagem de pontos em tricô simples Montagem de pontos em tricô duplos Montagem de pontos tricotados Montagem de pontos tipo trança,execução passo a passo de trança simples em tricô,trança de oito pontos e trança excêntrica em tricô,trança cruzada em tricô, Como segurar as agulhas para trabalhar em tricô. Ponto meia básico,ponto tricô básico,variações de pontos meias e tricô,ponto xadrez van dyck,ponto diagonal em tricô,ponto flamula duplas em tricô, ponto tricô ondeado,ponto tricô ziguezague pontilhado,ponto losango em tricô,ponto tricô bloco de diamantes,ponto tricô barquetes,ponto tricô axadrezado, treliça de aram trança tricô,ponto pipoca em relevo tricô,ponto pipoca em tricô,ponto conchinha em tricô,ponto campanha em tricô ponto ajur,pontos rendados em tricô,Varios pontos fantasia em tricô. Aumentos e diminuições: Aumentos visíveis com laçadas,como fazer laçadas,aumentos com laçadas entre meia e tricô.todo o tipo de laçadas aumentos invisíveis passo a passo,aumentos interiores e exteriores de pontos em em tricô Diminuições:diminuições pelo método do ponto sem fazer em tricô,dois pontos juntos em tricô. 3 pontos juntos em tricô,mate simples,mate duplo Como tricotar com varias cores,variações de listras em tricô,métodos para fazer variações coloridas em tricô. gráficos motivos étnicos para trabalhar com cores e criar desenhos em tricô Receitas e modo de fazer passo a passo em tricô luvas,blusas casacos,pulôver,mantas ,blusas ,golas,xales,em tricô Manual e a maquina Como trabalhar com contas ,lantejoulas perolas no tricô. Bordado sobre tricô passo a passo. Nozinhos franceses (ou ponto rococó )sobre tricô rendado,aplicação de figuras tricotadas sobre o tricô. Modelagem do tricô: Amostra e tensão do tricô,casaquinho de bebe e suéter tamanhos montagem e modelos. Aumentos e diminuições para dar forma ao tricô. Modelos básicos de blusas,blusões e suéter: decote redondo,gola olímpica,estilo cardigã,decote em v,gola polo ,gola canoa em tricô. Casas de abotoamento em tricô.bolsos em tricô,barras em tricô, acabamentos em tricô,cós e tiras de reforço em tricô,tricô circular. Modelos de meias em tricô e como tirar medidas de meias. Modelos de luvas em tricô,tricô em medalhões,gorros de tricô,modelos e receitas de gorros e toucas em tricô. Bicos e redondas em tricô,bicos de folhas em tricô,bicos redondos,como prender bico rendado em peça de tricô. Tricô e Crochê receitas completas gratuitas e muito mais em RECEITA TRICÔ FÁCIL