RECEITA TRICÔ FÁCIL
Vestido rosa e cru em tricô
Colete rosa 
Duas peças que se completam 
Coletinho rosa da um charme todo especial ao vestidinho.
Simplesmente Lindíssimo!
Os pontos delicados do tricô são ideias para proteger a sua princesa nos dias mais frios.
Com receita completa.
Tamanho:12 meses



Vestido rosa e сли
Tamanho: 12 meses
Materiais necessários: 
1 novelos da linha Pingouin Sublime na cor 033 (montreal); 1 novelo na cor 4323 (fascinação); 
Agulha para tricô n° 4 1/2; 
1 botão.

Amostra: 
Um quadrado em ponto meia = 22 pontos x 30 carreiras.

Pontos empregados: 

Barra 1/1
1ª carreira: 1 m., 1 t.*; repita de* a* até o final. 
2ª carreira e seguintes: tricote acompanhando o ponto, 
m. sobre m., t. sobre t; 

Ponto meia
Direito em m., avesso em t

Cordão de tricô 
Direito e avesso em t

Ponto fantasia 1 
siga o gráfico

Ponto fantasia 2
Siga o gráfico.

Modo de fazer: 
Parte de trás da saia 
Com o fio na cor fascinação, monte 73 pontos e tricote em ponto fantasia 1, da 1ª à 18º carreira. Corte o fio. 
Trabalhe, agora, com o fio na cor montreal, em ponto fantasia 2. 
A 20 cm do início, arremate. 
Marque o ponto central da última carreira da saia com um fio de cor contrastante.
Metade direita da blusa com o fio ria cor montreal, levante 30 pontos uniformemente ao longo da carreira de arremate da metade direita da saia. Trabalhe da seguinte maneira: 28 pontos em ponto meia e 2 pontos em cordão de tricô. A 13 cm do início da blusa, arremate acompanhando o ponto, m. sobre m., t. sobre t.
Metade esquerda da blusa monte 2 pontos na agulha, levante 30 pontos uniformemente ao longo da carreira de arremate da metade esquerda da saia. 
Trabalhe da seguinte maneira: 4 pontos em cordão de tricô e 28 pontos em ponto meia. A 4 cm e a 8 cm do início, faça 1 casa para botão (= 1 laçada, 2 pontos juntos em t.) a 2 pontos da borda direita. A 13 cm do início, arremate acompanhando o ponto.
Parte da frente da saia - faça como a parte de trás.
Frente da blusa - com o fio na cor montreal, levante 60 pontos uniformemente ao longo da carreira de arremate da saia. Trabalhe em ponto meia. A 9 cm do início da blusa, forme o decote. Arremate os 18 pontos centrais. Continue trabalhando cada lado separadamente. Arremate do lado do decote, a cada 2 carreiras, 1 ponto 4 vezes. A 13 cm do início da blusa, arremate. Mangas - com o fio na cor fascinação, monte 49 pontos e tricote em ponto fantasia, da 1ª à 18 carreira. Corte o fio. Trabalhe, agora, com o fio na cor montreal, em ponto fantasia 2. Aumente de cada lado, a cada 6 carreiras 1 ponto 4 vezes. A 20 cm do início, arremate.
Acabamento: feche os ombros. Com o fio na cor fascinação, levante 79 pontos uniforme- mente ao redor do decote e tricote em barra 1/1. A 1 cm do início, faça 1 casa para botão a 2 pontos da borda direita. Continue trabalhando em barra 1/1 até obter 2 cm do início. Arremate acompanhando o ponto. Coloque a beirada de abotoamento do lado esquerdo das costas sobre a do lado direito e prenda na base com pontos invisíveis. Monte as mangas. Feche as mangas e os lados da saia. Pregue os botões.

Colete rosa
Tamanho: 12 meses

Materiais necessários: 
1 novelo da linha Pingouin Sublime na cor 4323 (fascinação); 
Agulha para tricô nº 4 ½, 
2 botões.

Amostra: 
Um quadrado em ponto meia = 22 pontos x 30 carreiras.

Pontos empregados: 

Ponto meia
Direito em m, avesso em t
Cordão de tricô 
Direito e avesso em t 
Ponto fantasia - siga o gráfico

Modo de fazer: 
Costas
Monte 49 pontos e tricote em ponto fantasia, da 1ª à 14ª carreira. Em seguida, tricote no conjunto dos pontos da seguinte maneira: 4 pontos em cordão de tricô, 41 pontos em ponto meia e 4 pontos em cordão de tricô. 
A 14 cm do início, tricote da seguinte maneira: 4 pontos em cordão de tricô, 10 pontos em ponto meia, 21 pontos em cordão de tricô, 10 pontos em ponto meia e 4 pontos em cordão de tricô. A 16 cm do início, forme o decote, arremate os 21 pontos centrais em cordão de tricô e continue trabalhando cada lado separadamente. A 18 cm do início, arremate acompanhando o ponto, m. sobre m., t. sobre t. 
Frente direita 
Monte 29 pontos e tricote no conjunto dos pontos da seguinte maneira: 4 pontos em cordão de tricô e 25 pontos em ponto fantasia, da 1ª à 14º carreira. Ao mesmo tempo, a 1 cm do início, faça 1 casa para botão (= 1 laçada, 2 pontos juntos em t.), a 2 pontos da borda direita. Em seguida, tricote da seguinte maneira: 4 pontos em cordão de tricô, 21 pontos em ponto meia e 4 pontos em cordão de tricô. Ao mesmo tempo, a 6 cm do início, faça mais uma casa para botão. Em seguida, forme o decote. Arremate a direita depois dos 4 pontos da beirada de abotoamento, a cada 2 carreiras 1 ponto 15 vezes. Continue trabalhando no conjunto dos pontos até obter 18 cm do início. Arremate acompanhando o ponto. 
Frente esquerda 
Faça como a frente direita, invertendo as formações e sem fazer as casas para botão.
Acabamento: feche os ombros e os lados. Pregue os botões.
Com receita completa.
Simplesmente Lindíssimo!
Tamanho:12 meses