Receita Completa Em Tricô Macacão Bebê Com Pezinho

Macacão com pezinho tamanho P
Agulhas n° 4 
Agulha de tapeçaria para costurar
lã super Bebe
Ponto Fantasia
1ª: *2m, 2t*
2ª e todas as pares: acompanhar os pontos.
3ª carr: *2m, 2t*
5ª carr: voltar à 1ª carreira.
PERNA
50 pts. - 2 carr. pt. m. Aumentar 50 pts. Trabalhar 14 cm pt. Fantasia, deixando os pts à espera. Faça a outra perna igual. Junte ambas as pernas em uma agulha (200pts) e continue no pt Fantasia. A 29 cm do começo faça 48 diminuições distribuídas uniformemente (ficam 152 pts na agulha).
CORPO DO MACACÃO
Trabalhe sobre os 152 pts em pt meia. A 9 cm do pt meia trabalhe somente os 38 pts iniciais para as costas direita, deixe os pontos restantes à espera. A 20 cm do início do corpo do macacão, arremate.
FRENTE
Trabalhe no pt meia os 76 pts restantes, deixando os 38 à espera. A 15 cm do inicio do pt meia, forme o decote, arrematando os 12 pts centrais. Continue cada lado separadamente, diminuindo na beirada do decote, cada 2 carreiras, 4pts - 2pts (2vezes) - 1 pt. Continue reto até 20 cm do início do corpo. Arremate. Faça o outro lado igual, invertendo o lado dos arremates. Trabalhe os pts que estavam à espera para as costas esquerda igual a direita.
MANGAS
50 pts - 4 cm barra 1/1, aumentando 14 pts na última carreira. Trabalhe 17 cm em pt meia, aumentando 1 pt de cada lado a cada 8 carreiras. Arremate. Faça a outra manga igual.
PÉ DO MACACÃO
Levante ao redor do início da perna do macacão 40 pts distribuídos uniformemente. Faça 8 carreiras em pt meia. Para formar o calcanhar trabalhe somente nos 20 pts iniciais, deixando os restantes à espera.
1ª carr: Deixe à espera 1 pt sem fazer em meia num alfinete ou agulha auxiliar. Faça 18 meias. Deixe à espera também o último ponto.
2ª carr e todas as pares: Em tricô
3ª carr: Deixe à espera no alfinete 2 pts em meia, faça 16 meias, deixe à espera 2 últimos pontos no alfinete.
Continue trabalhando dessa maneira até restarem 8 pts na agulha e 6 pts em cada alfinete.
Trabalhe agora em ordem decrescente, retomando os pts deixados à espera em ambos os lados até obter novamente os 20 pts na agulha. Trabalhe agora sobre todos os pts (40pts), e faça 14 carreiras de ponto meia.
Faça agora na outra extremidade a ponta do pé, do mesmo modo como foi feito o calcanhar. Arremate. Faça o outro pé igual, invertendo a posição do calcanhar.
ACABAMENTO E MONTAGEM
Costure o pezinho até o inicio do pt fantasia da perna. Uma os ombros, feche as mangas e pregue-as. Una costas direita e esquerda desde as cavas até o entrepernas. Levante ao redor do decote 80 pts e trabalhe no pt meia 12 carreiras. Arremate. Vire metade do acabamento do decote para dentro e prenda com pequenos pontos. Levante ao redor do entrepernas das costas 100 pts e trabalhe 6 carreiras em pt meia. Arremate. Vire todas as 6 carreiras do pt meia para dentro e prenda com pequenos pontos. Trabalhe igual ao redor do entrepernas da frente, distribuindo uniformemente 7 casas na 2ª e 5ª carreiras do pt meia. Com a agulha de crochê (n°3) trabalhe 3 carr de pt b ao redor da abertura das costas. Faça na última carreira do pt b 3 correntinhas no inicio da carreira (alcinhas para os botões) . faça 6 correntinhas para o passante da fita nas laterais da cintura do macacão. Pregue os botões, coloque as fitas nos pezinhos e faça um lacinho.

receitas em trico,ponto trico,receitas de pontos em trico,macacão bebe,trico,trico bebe