Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô e crochê,ensinar e aprender . Receita Tricô Fácil

Arquivo do blog

Theme Support

Unordered List

Uêba - Os Melhores Links

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Touca Coruja Receita Em Tricô

TOUCA DE CORUJA EM TRICÔ
Fonte de origem link abaixo
GORRO CORUJA :
Material:lã suber bebê 
Agulhas para trico nº 4
Agulhas tapestry
Idade: 1/3 - meses

Pontos empregados:
Ponto musgo:direito em tricô,avesso em meia

Ponto pipoca:1ºcarr:*1t,1m*repita de *a*
2ºcarr: 1m,1t trabalhe desencontrando os pontos

iniciar a touca coruja da seguinte maneira :
Montar 55 pontos na agulhas
1º,2º,3º,8 carr: em meia
5º carr:20t,6m,1t,1m,1t.6m,20t(direito do trabalho)
6ºcarr: 20m,6t,1t,1m,1t,6t,20m(avesso do trabalho)
7ºcarr: 20t,coloque 3m para ag,auxiliar atras do trabalho,3m,retome os pontos da ag,auxiliar e trabalhe 6 pontos em ponto arroz.coloque 3m na ag.auxiliar na frente do trabalho,tecer os 3m seguintes em ponto arroz,retome os pontos da ag,aux.3m,20t
8ºcarr:20m3t,9p em ponto arroz,3t,20m
9ºcarr:20t.3m,9p em pontos arroz,3m,20t
faça mais 12 carreiras repetindo a 8ºe 9º carr:

21ºcarr:20t,6m,3p.em p.arroz.6m.20t
22ºcarr: tecer os pontos como se apresentam  
23ºcarr:20t,3m,na ag.aux. atrás do trabalho tricote os 3 meias seguintes ,retome os p.da ag.aux.e tricote em m.3m,coloque 3 m.na ag.aux.para frente do trabalho,3m,retome os 3 pontos da ag.aux.e tricote em m,20t.
Trabalhe mais 15 carreiras da seguinte maneira :
20t,15m,20t(direito do trabaho)
trabalhe os pontos como se apresentam (avesso)

35ºcarr:20t,3m na ag.aux. atras do trabalho,3m,devolva os pontos da agulha auxiliar 3m,3t,3m,na ag.aux.na frente do trabalho 3m,retome os pontos da ag auxiliar,3m,20t
36ºcarr: como se apresentam,(avesso do trabalho)
37ºcarr:20t,3m,9t,3m,20t,
38º carr:como se apresentam
39ºcarr:20t,2m11t,2m,20t
40ºcrr:como se apresentam
41ºcarr:20t,1m,13,t1m,20t,
Siga em ponto musgo(direito em tricô,avesso em meia)ate completar altura de 40cm faça mais 8 carreiras em meia o gorro agora deve medir aproximadamente 42 cm de altura .

Acabamento:
Coloque os olhos e o bico com botões ou outro material de sua preferência .Dobre o trabalho ao meio,costure as laterais e prenda os fios de lã para formar as orelhas da coruja.  
Se você resolver fazer uma touca maior é só acompanhar os tamanhos MEDIDA PARA GORROS E TOUCAS


Gorro tricô, Trico Bebe, faça voce mesmo,receitas de ponto trico,touca ,ponto musgo,ponto meia,coruja trico receita.
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

  1. Adorei achar as receitas da Corujinha e da Touca da Coruja.Gostei muito de ler no site que para copiar as receitas e assim" divulgar o Tricô".Verdade quem reparte o que sabe ganha uma Estrela no Céu !

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,Marlene fico feliz que tenha gostado,volte sempre...abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a corujinha, fiz ficou linda mas o tamanho ficou pequeno para o meu neto, como faço para aumentar . Ele tem três anos. Desde já agradeço.
    Um abraço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lă mais grossa e agulha maior amiga, sai maior o gorro

      Excluir

Instagram

Seguidores

Total de visualizações

Tricô e Crochê receitas completas gratuitas

Aqui você encontra TRICÔ MANUAL Espessuras de fios para tricô Montagem de pontos em tricô simples Montagem de pontos em tricô duplos Montagem de pontos tricotados Montagem de pontos tipo trança,execução passo a passo de trança simples em tricô,trança de oito pontos e trança excêntrica em tricô,trança cruzada em tricô, Como segurar as agulhas para trabalhar em tricô. Ponto meia básico,ponto tricô básico,variações de pontos meias e tricô,ponto xadrez van dyck,ponto diagonal em tricô,ponto flamula duplas em tricô, ponto tricô ondeado,ponto tricô ziguezague pontilhado,ponto losango em tricô,ponto tricô bloco de diamantes,ponto tricô barquetes,ponto tricô axadrezado, treliça de aram trança tricô,ponto pipoca em relevo tricô,ponto pipoca em tricô,ponto conchinha em tricô,ponto campanha em tricô ponto ajur,pontos rendados em tricô,Varios pontos fantasia em tricô. Aumentos e diminuições: Aumentos visíveis com laçadas,como fazer laçadas,aumentos com laçadas entre meia e tricô.todo o tipo de laçadas aumentos invisíveis passo a passo,aumentos interiores e exteriores de pontos em em tricô Diminuições:diminuições pelo método do ponto sem fazer em tricô,dois pontos juntos em tricô. 3 pontos juntos em tricô,mate simples,mate duplo Como tricotar com varias cores,variações de listras em tricô,métodos para fazer variações coloridas em tricô. gráficos motivos étnicos para trabalhar com cores e criar desenhos em tricô Receitas e modo de fazer passo a passo em tricô luvas,blusas casacos,pulôver,mantas ,blusas ,golas,xales,em tricô Manual e a maquina Como trabalhar com contas ,lantejoulas perolas no tricô. Bordado sobre tricô passo a passo. Nozinhos franceses (ou ponto rococó )sobre tricô rendado,aplicação de figuras tricotadas sobre o tricô. Modelagem do tricô: Amostra e tensão do tricô,casaquinho de bebe e suéter tamanhos montagem e modelos. Aumentos e diminuições para dar forma ao tricô. Modelos básicos de blusas,blusões e suéter: decote redondo,gola olímpica,estilo cardigã,decote em v,gola polo ,gola canoa em tricô. Casas de abotoamento em tricô.bolsos em tricô,barras em tricô, acabamentos em tricô,cós e tiras de reforço em tricô,tricô circular. Modelos de meias em tricô e como tirar medidas de meias. Modelos de luvas em tricô,tricô em medalhões,gorros de tricô,modelos e receitas de gorros e toucas em tricô. Bicos e redondas em tricô,bicos de folhas em tricô,bicos redondos,como prender bico rendado em peça de tricô. Tricô e Crochê receitas completas gratuitas e muito mais em RECEITA TRICÔ FÁCIL