Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô e crochê,ensinar e aprender . Receita Tricô Fácil

Arquivo do blog

Theme Support

Unordered List

Uêba - Os Melhores Links

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Casaquinho Bebê Pala Folhas

Receita Tricô Fácil
Receita Tricô Casaquinho Bebê Pala Folhas 
Receita Completa Passo a Passo


Material:
agulha para tricô nº 3 e meio para a pala e ag numero 4 para o corpo
Agulha tapestry para costurar
3 botoes,fita bebe 
1 Novelo de 100g,lã super bebe da cisne
Um novelo de 100 gramas dá para se fazer o casaquinho e o sapatinho
Tamanho de 0 a 3 meses
Montar 62 pontos na agulha .
Tecer 4 carr. de tricô
Próxima carr. em passa fitas:
8 tricô de borda (*1laç, 2 pontos juntos em tricô*) terminar com 8 tricô de borda.
Avesso em tricô
1ª carr. 8 tricô de borda,1 meia , 2 tricô, 1 meia (*1 laç,1 meia, 1 laç, 1 meia , 1 tricô, 1 meia*) terminar com 8 tricô de borda, ficam com 81 pontos .
2º carr. e todas as pares em tricô.
3ª carr. 8 tricô de borda, 1 meia , 2 tricô, 2 meia (*1 laç, 1 meia, 1 laç, 2 meia, 1 tricô, 2 meia*) 2 meia, 2 tricô, 1 meia, e 8 tricô de borda. Ficam com 101 pontos .
5ª carr. 8 tricô de borda, 1 meia, 2 tricô, 3 meia (*1 laç, 1 meia, 1 laç, 3 meia, 1 tricô, 3 meia*) 2 tricô, 1 meia, 8 tricô de borda, ficam com 121 pontos .
7ª carr. 8 tricô de borda , 1 meia, 2 tricô, 4 meia (*1 laç, 1 meia, 1 laç, 4 meia, 1 tricô, 4 meia*) 2 tricô, 1 meia, 8 tricô de borda
OBS- Á cada 9 cordões de tricô, fazer á casa para botão (3 tricô, 2pjt, 1laç, 4 tricô)
9ª carr. 8 tricô de borda, 1 meia, 2 tricô,5 meia (* 1laç, 1 meia, 1 laç, 5 meia, 1 tricô ,5 meia*) 2 tricô, 1 meia, 8 tricô de borda.
11ª carr. 8 tricô de borda, 1 meia, 2 tricô, 6 meia (*1 laç, 1 meia, 1 laç, 6 meia, 1 tricô, 6 meia*) 2 tricô, 1 meia, 8 tricô de borda.
13ª carr. 8 tricô de borda, 3 meia, 1 laç, (*1 mate simples, 5 meia, 1 laç, 1 meia, 1 laç, 5 meia, 2 pontos juntos em meia, 1 laç, 1 meia, 1 laç*) 1 laç, 3 meia, 8 tricô de borda.
15ª carr. 8 tricô de borda, 4 meia, 1 laç, (* 1 mate simples, 11 meia, 2 pontos juntos em meia, 1 laç, 3 meia, 1 laç,*) 1 laç, 4 meia, 8 tricô de borda. Agora nós vamos começar á fechar á folha.
17ª carr. 8 tricô de borda, 5 meia, 1 laç, (* 1 mate simples, 9 meia,2 pontos juntos em meia, 1 laç, 5 meia, 1 laç*) 5 meia, 8 tricô de borda.
19ª carr.- 8 tricô de borda, 6 meia, 1 laç(* 1 mate simples,7 meia, 2 pontos juntos em meia, 1 laç,7 meia, , 1 laç*) 6 meia, 8 tricô de borda.
21ª carr.- 8 tricô de borda,7 meia, 1 laç (* 1 mate simples, 5 meia, 2 pontos juntos em meia, 1 laç, 9 meia, 1 laç*)7 meia, 8 tricô de borda.
23ª carr. 8 tricô de borda, 8 meia, 1 laç (* 1 mate simples,3 meia, 2 pontos juntos em meia, 1 laç, 11 meia, 1 laç*) 8 meia, 8 tricô de borda.
25ª carr. 8 tricô de borda, 9 meia, 1 laç (*1 mate simples, 1 meia, 2 pontos juntos em meia, 1 laç, 13 meia, 1 laç*) 9 meia, 8 tricô de borda.
27ª carr. 8 tricô de boda,10 meia, 1 laç(*1 mate duplo,1 laç, 15 meia, 1 laç, *)10 meia, 8 tricô de borda.
28ª carr. em tricô. Avesso
29ª carr. em tricô. Direito
30ª carr. em meia Avesso (sempre lembrando dos pontos de borda)
31ª carr. em tricô. Direito
32ª carr. em meia. Avesso
33ª carr. em tricô. Direito
34ª carr. em meia. Avesso
35ª carr. em tricô direito
36ª carr. em meia avesso já fazendo a divisão do casaquinho , deixar as mangas em espera e trabalhar o corpinho.
35 pontos para frente direita(aumente 3 pontos para a cava)
31 pontos para as mangas ( coloque em um alfinete á espera)
75 pontos para costa (aumente 3 pontos para a cava)
31 pontos para as mangas ( coloque em um alfinete á espera)
35 pontos para frente esquerda
Vamos começar o ponto fantasia. Ficaram 151 pontos
Múltiplos de 3 .
1ª carr.- 8 pontos de borda (*3 meia, 3 tricô*), terminar com 8 pontos de borda.
2ª carr. e todas as pares em tricô.
3ª carr.- 8 tricô de borda (*1 laç, 3 pontos juntos em tricô ,1 laç , 3 tricô*) 8 tricô de borda.
Avesso em tricô.
Voltar á 1ª carreira.
Fazer o ponto fantasia até completar 13 buraquinhos, onde foram feitas as laçadas.
Fazer mais 4 cordões de tricô, e arrematar pelo avesso em meia .
Mangas.
Voltar para as agulhas os 31 pontos que ficaram á espera.
1ª carr. aumentar 3 pontos de cada lado, e fazer aumentos internos passando para 45 pontos.
Começar o ponto fantasia.
Trabalhar em ponto fantasia até completar 11 buraquinhos, onde foram feitas as laçadas. Diminuir, para 37 pontos e fazer barra 1/1 (*1 meia , 1 tricô*), por 3 cm e arremate os pontos .
Fazer á outra manga igual .
Acabamentos :
Costure as mangas e embaixo das cavas.
Passe á fita no passa fitas.
Pregar os botões.
Use o ponto fantasia de sua preferencia Neste eu usei o Ponto Conchinha  que fica muito bonito e delicado .Clique Aqui Para ver Receita Ponto Conchinha 

Receita Tricô Fácil-Receita Tricô Casaquinho Bebê Pala Folhas -Receita Completa Passo a Passo -casaquinho bebê, Trico Bebe, faça você mesmo, 
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Esse me parece fácil,vou tentar.obrigada por compartilhar,estou tentando outras receitas com pala de folhas...sem sucesso!😘

    ResponderExcluir

Instagram

Seguidores

Total de visualizações

Tricô e Crochê receitas completas gratuitas

Aqui você encontra TRICÔ MANUAL Espessuras de fios para tricô Montagem de pontos em tricô simples Montagem de pontos em tricô duplos Montagem de pontos tricotados Montagem de pontos tipo trança,execução passo a passo de trança simples em tricô,trança de oito pontos e trança excêntrica em tricô,trança cruzada em tricô, Como segurar as agulhas para trabalhar em tricô. Ponto meia básico,ponto tricô básico,variações de pontos meias e tricô,ponto xadrez van dyck,ponto diagonal em tricô,ponto flamula duplas em tricô, ponto tricô ondeado,ponto tricô ziguezague pontilhado,ponto losango em tricô,ponto tricô bloco de diamantes,ponto tricô barquetes,ponto tricô axadrezado, treliça de aram trança tricô,ponto pipoca em relevo tricô,ponto pipoca em tricô,ponto conchinha em tricô,ponto campanha em tricô ponto ajur,pontos rendados em tricô,Varios pontos fantasia em tricô. Aumentos e diminuições: Aumentos visíveis com laçadas,como fazer laçadas,aumentos com laçadas entre meia e tricô.todo o tipo de laçadas aumentos invisíveis passo a passo,aumentos interiores e exteriores de pontos em em tricô Diminuições:diminuições pelo método do ponto sem fazer em tricô,dois pontos juntos em tricô. 3 pontos juntos em tricô,mate simples,mate duplo Como tricotar com varias cores,variações de listras em tricô,métodos para fazer variações coloridas em tricô. gráficos motivos étnicos para trabalhar com cores e criar desenhos em tricô Receitas e modo de fazer passo a passo em tricô luvas,blusas casacos,pulôver,mantas ,blusas ,golas,xales,em tricô Manual e a maquina Como trabalhar com contas ,lantejoulas perolas no tricô. Bordado sobre tricô passo a passo. Nozinhos franceses (ou ponto rococó )sobre tricô rendado,aplicação de figuras tricotadas sobre o tricô. Modelagem do tricô: Amostra e tensão do tricô,casaquinho de bebe e suéter tamanhos montagem e modelos. Aumentos e diminuições para dar forma ao tricô. Modelos básicos de blusas,blusões e suéter: decote redondo,gola olímpica,estilo cardigã,decote em v,gola polo ,gola canoa em tricô. Casas de abotoamento em tricô.bolsos em tricô,barras em tricô, acabamentos em tricô,cós e tiras de reforço em tricô,tricô circular. Modelos de meias em tricô e como tirar medidas de meias. Modelos de luvas em tricô,tricô em medalhões,gorros de tricô,modelos e receitas de gorros e toucas em tricô. Bicos e redondas em tricô,bicos de folhas em tricô,bicos redondos,como prender bico rendado em peça de tricô. Tricô e Crochê receitas completas gratuitas e muito mais em RECEITA TRICÔ FÁCIL