Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô e crochê,ensinar e aprender . Receita Tricô Fácil

Arquivo do blog

Theme Support

Unordered List

Uêba - Os Melhores Links

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Casaco Em Barra Inglesa (Tamanho 44/46)

Material
20 novelos na cor 805 (m. granito - Pingouin Família)
Agulha para tricô nº 4 ½
6 botões
Tecido de pelo sintético
Pontos empregados
Barra 2/2 – 1ª carreira: * 2 meia, 2 tricô *; repetir de * a *. 2ª carreira e seguintes: acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.
Ponto Fantasia – Receita Barra inglesa(feito sobre número par de pontos) – 1ª carreira: em meia. 2ª carreira: * 1 tricô, 1 ponto duplo (introduzir a ponta da agulha direita no meio do ponto situado abaixo do ponto a ser tricotado e fazer um ponto em meia) * ; repetir de * a * , terminando com 1 tricô e 1 meia. Repetir sempre a 2ª carreira.
Amostra
Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia = 17 pontos x 40 carreiras.



Execução

Costas
Montar 82 pontos e trabalhar em barra 2/2 por 8 cm. Em seguida, trabalhar em ponto fantasia. A 58 cm do início, formar os raglãs. Diminuir de cada lado, cada 4 carreiras 1 ponto (26 vezes). A 83 cm do início, rematar acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô.
Frente Esquerda
Montar 56 pontos e trabalhar em barra 2/2 por 8 cm. Em seguida, trabalhar em ponto fantasia. A 58 cm do início, formar o raglã, diminuir a direita, cada 4 carreiras, 1 ponto (25 vezes). Ao mesmo tempo, a 72 cm do início, formar o decote, rematar a esquerda, cada 4 carreiras 20 pontos (1 vez), 4 pontos, 2 pontos (2 vezes) e 1 ponto (3 vezes). Rematar.
Frente Direita
Fazer como a Frente Esquerda, invertendo as formações e fazendo 3 pares de casas para botão (casa = 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô). Fazer o primeiro par a 47 cm do início, o segundo par a 59 cm do início e o terceiro par a 71 cm do início. Fazer a primeira casa a 6 pontos da borda direita e a segunda casa a 18 pontos da primeira.
Mangas
Montar 44 pontos e trabalhar em ponto fantasia. A 12 cm do início, iniciar os aumentos. Aumentar de cada lado, cada 18 carreiras 1 ponto (8 vezes). A 49 cm do início, formar os raglãs, diminuir de cada lado, cada 4 carreiras 1 ponto (25 vezes). Rematar acompanhando o ponto.
Gola
Montar 162 pontos e trabalhar em ponto meia. A 5 cm do início, rematar de cada lado, cada 2 carreiras 2 pontos (19 vezes). Rematar.

Blusa Tricô, casaco, Receitas de Pontos em Tricô, 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

Seguidores

Total de visualizações

Tricô e Crochê receitas completas gratuitas

Aqui você encontra TRICÔ MANUAL Espessuras de fios para tricô Montagem de pontos em tricô simples Montagem de pontos em tricô duplos Montagem de pontos tricotados Montagem de pontos tipo trança,execução passo a passo de trança simples em tricô,trança de oito pontos e trança excêntrica em tricô,trança cruzada em tricô, Como segurar as agulhas para trabalhar em tricô. Ponto meia básico,ponto tricô básico,variações de pontos meias e tricô,ponto xadrez van dyck,ponto diagonal em tricô,ponto flamula duplas em tricô, ponto tricô ondeado,ponto tricô ziguezague pontilhado,ponto losango em tricô,ponto tricô bloco de diamantes,ponto tricô barquetes,ponto tricô axadrezado, treliça de aram trança tricô,ponto pipoca em relevo tricô,ponto pipoca em tricô,ponto conchinha em tricô,ponto campanha em tricô ponto ajur,pontos rendados em tricô,Varios pontos fantasia em tricô. Aumentos e diminuições: Aumentos visíveis com laçadas,como fazer laçadas,aumentos com laçadas entre meia e tricô.todo o tipo de laçadas aumentos invisíveis passo a passo,aumentos interiores e exteriores de pontos em em tricô Diminuições:diminuições pelo método do ponto sem fazer em tricô,dois pontos juntos em tricô. 3 pontos juntos em tricô,mate simples,mate duplo Como tricotar com varias cores,variações de listras em tricô,métodos para fazer variações coloridas em tricô. gráficos motivos étnicos para trabalhar com cores e criar desenhos em tricô Receitas e modo de fazer passo a passo em tricô luvas,blusas casacos,pulôver,mantas ,blusas ,golas,xales,em tricô Manual e a maquina Como trabalhar com contas ,lantejoulas perolas no tricô. Bordado sobre tricô passo a passo. Nozinhos franceses (ou ponto rococó )sobre tricô rendado,aplicação de figuras tricotadas sobre o tricô. Modelagem do tricô: Amostra e tensão do tricô,casaquinho de bebe e suéter tamanhos montagem e modelos. Aumentos e diminuições para dar forma ao tricô. Modelos básicos de blusas,blusões e suéter: decote redondo,gola olímpica,estilo cardigã,decote em v,gola polo ,gola canoa em tricô. Casas de abotoamento em tricô.bolsos em tricô,barras em tricô, acabamentos em tricô,cós e tiras de reforço em tricô,tricô circular. Modelos de meias em tricô e como tirar medidas de meias. Modelos de luvas em tricô,tricô em medalhões,gorros de tricô,modelos e receitas de gorros e toucas em tricô. Bicos e redondas em tricô,bicos de folhas em tricô,bicos redondos,como prender bico rendado em peça de tricô. Tricô e Crochê receitas completas gratuitas e muito mais em RECEITA TRICÔ FÁCIL