Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô e crochê,ensinar e aprender . Receita Tricô Fácil

Arquivo do blog

Theme Support

Unordered List

Uêba - Os Melhores Links

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Como Calcular Quantidade De Pontos Que Iremos Colocar Na Agulha Para Fazer Um Trabalho Em Tricô.

 Você sabe calcular quantos pontos colocar na agulha de tricô
Um grande dilema está sempre na quantidade de pontos que iremos colocar na agulha para fazer um trabalho em tricô. Muitas vezes a receita pede (por exemplo) 80 pontos e fio que você quer usar e mais grosso ou mais fino que o da receita original e a agulha um pouco maior ou menor da que se pede na receita.Para que a receita de certo siga as instruções.

Em primeiro lugar, depois de ter escolhido o modelo da revista ou o que você tem em mente/criou , resolva logo qual é o fio que irá usar e as agulhas para que se possa fazer uma amostra. Antes de fazer a amostra tenha em mãos as medidas que você deseja no seu trabalho - se você quiser por exemplo, fazer um gorro, meça a circunferência da cabeça em cima das sobrançelhas e dando volta na ‘tampa’ da cabeça e anote – nós vamos fazer de conta que deu 56 cm de diâmetro.

Agora está na hora de pegar este fio e agulhas e fazer uma amostra. Como faço a amostra? Fácil, coloca na agulha 12 pontos e tricota no ponto que escolheu para fazer o seu projeto por pelo menos 10 cm. Feito isso, dispense os pontos da borda (o primeiro e o último ponto da carreira), pegue uma fita métrica e meça a largura (sem esticar), dos 10 pontos centrais e anote num papel. Digamos que a medida tenha sido de 5 cm.
Com a medida da cabeça (56 cm) e a medida dos 10 pontos da amostra (5 cm)
Como fazer:
56 cm (a medida da circunferência da cabeça)x 10 (que foram os pontos medidos na amostra) : 5 cm (o resultado em centímetros dos dez pontos) = quantidade de pontos que precisarei. Abaixo, para que ocê entenda melhor, ‘armamos’ a conta procê e ficou assim…

56 x 10 : 5 = ?
?= 560 : 5 = 112

?= 112 pontos (se der um número ‘quebrado’, arredonde para mais ou menos um ponto, isto é, se tivesse dado 112.5 eu poderia colocar 113 ou 111.

Para que sua receita de tricô fique perfeita!!!!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

Seguidores

Total de visualizações

Tricô e Crochê receitas completas gratuitas

Aqui você encontra TRICÔ MANUAL Espessuras de fios para tricô Montagem de pontos em tricô simples Montagem de pontos em tricô duplos Montagem de pontos tricotados Montagem de pontos tipo trança,execução passo a passo de trança simples em tricô,trança de oito pontos e trança excêntrica em tricô,trança cruzada em tricô, Como segurar as agulhas para trabalhar em tricô. Ponto meia básico,ponto tricô básico,variações de pontos meias e tricô,ponto xadrez van dyck,ponto diagonal em tricô,ponto flamula duplas em tricô, ponto tricô ondeado,ponto tricô ziguezague pontilhado,ponto losango em tricô,ponto tricô bloco de diamantes,ponto tricô barquetes,ponto tricô axadrezado, treliça de aram trança tricô,ponto pipoca em relevo tricô,ponto pipoca em tricô,ponto conchinha em tricô,ponto campanha em tricô ponto ajur,pontos rendados em tricô,Varios pontos fantasia em tricô. Aumentos e diminuições: Aumentos visíveis com laçadas,como fazer laçadas,aumentos com laçadas entre meia e tricô.todo o tipo de laçadas aumentos invisíveis passo a passo,aumentos interiores e exteriores de pontos em em tricô Diminuições:diminuições pelo método do ponto sem fazer em tricô,dois pontos juntos em tricô. 3 pontos juntos em tricô,mate simples,mate duplo Como tricotar com varias cores,variações de listras em tricô,métodos para fazer variações coloridas em tricô. gráficos motivos étnicos para trabalhar com cores e criar desenhos em tricô Receitas e modo de fazer passo a passo em tricô luvas,blusas casacos,pulôver,mantas ,blusas ,golas,xales,em tricô Manual e a maquina Como trabalhar com contas ,lantejoulas perolas no tricô. Bordado sobre tricô passo a passo. Nozinhos franceses (ou ponto rococó )sobre tricô rendado,aplicação de figuras tricotadas sobre o tricô. Modelagem do tricô: Amostra e tensão do tricô,casaquinho de bebe e suéter tamanhos montagem e modelos. Aumentos e diminuições para dar forma ao tricô. Modelos básicos de blusas,blusões e suéter: decote redondo,gola olímpica,estilo cardigã,decote em v,gola polo ,gola canoa em tricô. Casas de abotoamento em tricô.bolsos em tricô,barras em tricô, acabamentos em tricô,cós e tiras de reforço em tricô,tricô circular. Modelos de meias em tricô e como tirar medidas de meias. Modelos de luvas em tricô,tricô em medalhões,gorros de tricô,modelos e receitas de gorros e toucas em tricô. Bicos e redondas em tricô,bicos de folhas em tricô,bicos redondos,como prender bico rendado em peça de tricô. Tricô e Crochê receitas completas gratuitas e muito mais em RECEITA TRICÔ FÁCIL