Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô e crochê,ensinar e aprender . Receita Tricô Fácil

Arquivo do blog

Theme Support

Unordered List

Uêba - Os Melhores Links

Recent Posts

Tecnologia do Blogger.

Coruja de Tricô Receita

Achei esta coruja em um gorro de tricô,no site KatyTricot,.
Receita Coruja Tricô e muitas receitas e maneiras de aplicá-la em roupas e acessórios.
Coruja de Tricô Receita

Material:
Agulhas de tricô nº4
Lã super bebê
Pontos empregados
Meia-m
Tricô-t
ponto pipoca
1ºcarr:1t,1m,1t,1m.....trabalhe ate o final da carreira
2ºcarr:1m,1t,1m,1t....trabalhe estas duas carreiras desencontrando os pontos.
Montar 27 pontos na agulhas
1º,2º,3º,4ºcarr: em meia
5º carr:6t,6m,1t,1m,1t.6m6t  (direito do trabalho)
6ºcarr: 12t.1t,1m,1t,12t(avesso do trabalho
7ºcarr:6t,coloque 3m para ag,auxiliar atras do trabalho,3m,retome os pontos da ag,auxiliar e trabalhe 6 pontos em ponto arroz.coloque 3m na ag.auxiliar na frente do trabalho,tecer os 3 m seguintes em ponto arroz,retome os pontos da ag,aux.3m,6t.
8ºcarr:9t,9p em ponto arroz,9t
9ºcarr:6t.3m,9p em pontos arroz,3m,6t
faça mais 12 carreiras repetindo a 8ºe 9º carr:

21ºcarr:6t,6m,3p.em p.arroz.6m.6t
22ºcarr:12t,3p.em p. arroz,12t
23ºcarr:6t,3m,na ag.aux. atrás do trabalho tricote os 3 meias seguintes ,retome os p.da ag.aux.e tricote em m.3m,coloque 3 m.na ag.aux.para frente do trabalho,3m,retome os 3 pontos da ag.aux.e tricote em m,6t.
Trabalhe mais 15 carreiras da seguinte maneira :
6t,15m,6t(direito do trabaho)
Avesso em trico

35ºcarr:6t,3m na ag.aux. atras do trabalho,3m,devolva os pontos da agulha auxiliar 3m,3t,3m,na ag.aux.na frente do trabalho 3m,retome os pontos da ag auxiliar,3m,6t
36ºcarr: em t,(avesso do trabalho)
37ºcarr:6t,3m,9t3m,6t,
38º carr:em t
39ºcarr:6t,2m11t,2m6t
40ºcrr:em t
41ºcarr:6t,1m,13,t1m,6t,
faça mais duas carreiras em cordões de tricô





Esta coruja pode ser usada para tecer gorros,casacos,luvas,vestidos,pala de blusa infantis e ate para adultos e muitas outra ideias use sua criatividade.




CORUJA DE TRICÔ GRÁFICO



















Faça duas carreiras em meia
1a. / 2a./ 3a. volta : 3t, 8m
4a. volta : 3t, colocar 2 pontos numa agulha auxiliar atrás do trabalho, 2m, passar os pontos da agulha auxiliar para a agulha e tricotar 2m, passar os 2 próximos pontos para uma agulha auxiliar na frente do trabalho, 2m, passar os pontos da agulha auxiliar para a agulha e tricotar 2m.
5a. à 11a. volta : 3t, 8m
12a. volta : igual à 4a.
13a. volta : 3t, 8m
14a./15a. volta : *3t, 1m, 2t, 2m, 2t,1m*
16a./17a. volta : 3t, 8m
18a. volta : idem à 4a.
19a. volta : 3t, 8m
As corujas estão prontas.
Estas corujas de ponto corda ficam lindas em barras de vestido,mangas,toucas,pala de casacos,mantas e muitas outras ideias que vão deixar seu trabalho lindo.
Para ver mais receita


←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

  1. Olá estas receitas da coruja são muito bem esclarecedoras, obrigada. Vou tentar fazer algo trabalho que leve este efeito e irei publicador no meu blogue http://ArtesanatoCinda.blogs.sapo.pt


    ResponderExcluir
  2. obrigada ...volte sempre com certeza vou fazer uma visita no seu blog.

    ResponderExcluir
  3. São lindas vou tentar fazer <3 adorei

    ResponderExcluir

Instagram

Seguidores

Total de visualizações

Tricô e Crochê receitas completas gratuitas

Aqui você encontra TRICÔ MANUAL Espessuras de fios para tricô Montagem de pontos em tricô simples Montagem de pontos em tricô duplos Montagem de pontos tricotados Montagem de pontos tipo trança,execução passo a passo de trança simples em tricô,trança de oito pontos e trança excêntrica em tricô,trança cruzada em tricô, Como segurar as agulhas para trabalhar em tricô. Ponto meia básico,ponto tricô básico,variações de pontos meias e tricô,ponto xadrez van dyck,ponto diagonal em tricô,ponto flamula duplas em tricô, ponto tricô ondeado,ponto tricô ziguezague pontilhado,ponto losango em tricô,ponto tricô bloco de diamantes,ponto tricô barquetes,ponto tricô axadrezado, treliça de aram trança tricô,ponto pipoca em relevo tricô,ponto pipoca em tricô,ponto conchinha em tricô,ponto campanha em tricô ponto ajur,pontos rendados em tricô,Varios pontos fantasia em tricô. Aumentos e diminuições: Aumentos visíveis com laçadas,como fazer laçadas,aumentos com laçadas entre meia e tricô.todo o tipo de laçadas aumentos invisíveis passo a passo,aumentos interiores e exteriores de pontos em em tricô Diminuições:diminuições pelo método do ponto sem fazer em tricô,dois pontos juntos em tricô. 3 pontos juntos em tricô,mate simples,mate duplo Como tricotar com varias cores,variações de listras em tricô,métodos para fazer variações coloridas em tricô. gráficos motivos étnicos para trabalhar com cores e criar desenhos em tricô Receitas e modo de fazer passo a passo em tricô luvas,blusas casacos,pulôver,mantas ,blusas ,golas,xales,em tricô Manual e a maquina Como trabalhar com contas ,lantejoulas perolas no tricô. Bordado sobre tricô passo a passo. Nozinhos franceses (ou ponto rococó )sobre tricô rendado,aplicação de figuras tricotadas sobre o tricô. Modelagem do tricô: Amostra e tensão do tricô,casaquinho de bebe e suéter tamanhos montagem e modelos. Aumentos e diminuições para dar forma ao tricô. Modelos básicos de blusas,blusões e suéter: decote redondo,gola olímpica,estilo cardigã,decote em v,gola polo ,gola canoa em tricô. Casas de abotoamento em tricô.bolsos em tricô,barras em tricô, acabamentos em tricô,cós e tiras de reforço em tricô,tricô circular. Modelos de meias em tricô e como tirar medidas de meias. Modelos de luvas em tricô,tricô em medalhões,gorros de tricô,modelos e receitas de gorros e toucas em tricô. Bicos e redondas em tricô,bicos de folhas em tricô,bicos redondos,como prender bico rendado em peça de tricô. Tricô e Crochê receitas completas gratuitas e muito mais em RECEITA TRICÔ FÁCIL